Potencial do Cânhamo no pós-incêndio discutido na Austrália

No fim de fevereiro decorrerá na Austrália a segunda conferência bienal australiana do cânhamo industrial, de 25 a 28 de fevereiro no Esplanade Hotel, em Freemantle. O renomeado escritor australiano Bruce Pascoe e o especialista em alimentos Michael Robertson falarão sobre gestão da terra, tecnologias futuras e o papel que o cânhamo pode desempenhar nesses processos.

Cânhamo no combate e recuperação de incêncios

A situação na Austrália é conhecido por todo o mundo pelos piores motivos, com incêndios devastadores em grandes partes do país. Aproximadamente 18,62 milhões de hectares arderam, cerca milhares de milhões de animais mortos, cerca de 6.000 edifícios destruídos. Tragicamente, pelo menos 30 vidas humanas foram perdidas nos incêndios.

Eventos trágicos como os que são vividos no Down Under estão naturalmente levando a perguntas sobre escolhas mais sustentáveis ​​de materiais para indústrias poluentes pesadas, como construção e têxteis, que podem ajudar no sequestro de carbono.

Com um número tão grande de casas que precisam ser reconstruídas na Austrália nos próximos meses e anos, as comunidades afetadas devem explorar completamente o papel que um material como o cânhamo, carbono-negativo e resistente ao fogo, pode desempenhar nesse processo, dizem os organizadores da conferência. Enquanto governos, bombeiros, cientistas e comunidades tentam encontrar maneiras de mitigar os efeitos das mudanças climáticas, a conferência examinará o papel que o cânhamo pode desempenhar em vários sectores para esse fim.

Leave a Comment