O papel fundamental da Investigação Científica

A CannaCasa reconhece a importância da contribuição da comunidade científica para o desenvolvimento da indústria do Cânhamo. Daí resulta o trabalho na colaboração com investigadores e instituições de ensino nacionais para intermediar o contacto com os agricultores associados e integrá-los nos estudos e trabalhos académicos relevantes para a indústria.

Interesse em investigar Cânhamo ?

Se é investigador, e já trabalha na área com o cânhamo, entre em contacto connosco. Estamos abertos a receber propostas para permitir que os agricultores participem em projectos de investigação de âmbito Nacional, Europeu e Internacional

    Porquê o Cânhamo ?

    O Cânhamo é uma variedade agrícola pertencente ao Catálogo Comum de Variedades e Espécies Agrícolas.

    As variedades de cânhamo presentes no Catálogo Comum de Variedades e Espécies Agrícolas são caracterizadas por seguirem normas restritas da União Europeia quanto à sua segurança e distinção das variedades utilizadas para fins medicinais ou recreativos.

    Esta cultura representa assim, uma cultura de valor acrescentado para os agricultores em Portugal. Por poder ser utilizado como matéria prima para diversas indústrias, o cânhamo dá sinais de ser uma cultura importante para o aumento dos rendimentos e proveitos dos agricultores em Portugal.