Notícias

03Dez

PÚBLICO: Entrevista da HempToday a Miguel Negrão, traduzida

ENTREVISTA: Miguel Negrão estudou administração hoteleira na Universidade Internacional de Portugal e trabalha regularmente como consultor de propriedade industrial. Ele é dono de uma pequena propriedade agrícola onde cultivou cânhamo em 2018 e utiliza actualmente Hempcrete. Ele é co-fundador da Lusicanna, uma cooperativa de produtores de cânhamo. Ele também é…
23Mar

Partes interessadas portuguesas enfrentam um velho problema: A ignorância

Mais de 40 representantes de partes interessadas no sector do cânhamo português assinaram uma carta aberta ao governo solicitando a retoma do licenciamento de cânhamo após ter sido interrompida a emissão de autorizações no início de 2019. O retrocesso para a indústria vem depois da emissão, em Janeiro, de um…
27Fev

Gigante canadiana investe 500 milhões em cânhamo industrial na América

Uma das gigantes globais da canábis, a Canopy Growth Corp., anunciou esta semana que irá investir 500 mil milhões de dólares no cânhamo para fins industriais na América.  A Canopy Growth, empresa sediada no Canadá, anunciouplanos aumentar seu investimento no cânhamo industrial, nos Estados Unidos da América (EUA),  para até…
27Fev

Resumo da Asian Hemp Summit: um continente em rápida expansão

O bom posicionamento da Ásia para abraçar o cânhamo, permite que este continente o faça de uma forma inovadora e única. As diferentes partes interessadas, tiram os proveitos económicos a partir da rica diversidade genética que a planta do cânhamo exprime em todo o continente.  Essa foi a principal conclusão…
13Fev

Sociedade americana faz formação para a indústria de canábis em Roma

A ASTM International (Sociedade Americana para os Testes e Materiais) vai realizar um workshopnos dias 18 e 19 fevereiro em Roma, sobre o seu Comité Técnico sobre Canábis (D37), que está a trabalhar para desenvolver padrões para produtos e processos relativos à canábis. A ASTM International é uma das maiores…