Sobre nós

A nossa história
A CannaCasa

A CannaCasa é uma associação sem fins lucrativos constituída em 2019 com o objectivo de promover e expandir os recursos agrícolas do cânhamo industrial em Portugal, para beneficio dos agricultores, processadores, fabricantes e consumidores.

 

A actividade da CannaCasa procura juntar os produtores, transformadores, investigadores e outras partes interessadas no desenvolvimento de uma indústria sustentável de Cânhamo em Portugal.

Somos um grupo de pessoas com várias ligações à indústria do cânhamo com a intenção de promover o desenvolvimento e estabelecimento de uma indústria agrícola e transformadora de cânhamo (Cannabis sativa L.) forte e competitiva internacionalmente, tendo em conta as condições do território português para esta atividade bem como o valor agregado que essa cultura representa para os agricultores portugueses.

A nossa missão

Pelo desenvolvimento do cânhamo em Portugal

Os objetivos primordiais que fundamentaram a constituição da CannaCasa estão fundamentados na carência que o sector apresenta relativamente a desenvolver, promover e apoiar a produção e o uso de tantos materiais à base de cânhamo quantos os que sejam possíveis, bem como vários outros subprodutos de uma maneira sustentável.

A nossa missão é educar e criar valor através do uso de pesquisas sólidas para apoiar o desenvolvimento e o crescimento da indústria do cânhamo em Portugal.